"Colombo retira pedido de ilegalidade da greve dos professores e negociações devem continuar"Líderes da Assembléia fazem dois apelos a Colombo: retirar o pedido de ilegalidade da greve e rodar uma folha suplementar. O governador decidiu atender a esses pedidos. Vejo nesta atitude, uma possibilidade de haver um acordo pacífico entre as partes, afinal, isso é o que todos nós almejamos.
Os alunos perderam muitos dias de aula, e por mais que haja reposição, é difícil de recuperar. Logo, notamos que aquela política inflexível adotada do governo inicialmente, teve prejuízos notórios, fazendo o estado todo perder. A greve em si, não se trata de uma manifestação qualquer, e sim do cumprimento de uma lei federal, da valorização do profissional gerador de todos os outros.
É com a educação que um país cresce, e como um exemplo claro disso temos o Japão, que investindo em um ensino de qualidade, colhe ótimos profissionais que possibilitam um país avançado na área econômica e tecnológica.
É muito bom, ver que as negociações devem continuar. Assim, notamos que há boa vontade em fazer de Santa Catarina um estado de excelência em todos os níveis.
Manchete:" Governador retira pedido de ilegalidade da greve"
Posicionamento de Moacir Pereira sobre o asunto